Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Mundo do Vinho

Olá amigos! Tudo bem?

Possuidora da maior extensão de vinhedos do mundo e terceiro produtor em volume, a Espanha é segundo muitos especialista a grande aposta futura da enologia mundial.

Inclusive seu amplo e diversificado terroir, com variações de clima, relevo, solo e grande diversividade de uvas, vem cada vez mais atraindo produtores que desejam investir em novos projetos.

Um exempo são os Irmãos Lurton, consagrados produtores franceses que investiram na região de Castillay Leon, localizada à beira do Rio Duero.

Atualmente, Rioja e Ribera del Duero já figuram entre as regiões produtoras mais clássicas no cenário mundial, apresentando vinhos modernos, com essência e que vem encantando os mais exigentes paladares. 
Além disso, regiões secundárias estão em plena ascensão, apresentando um enorme potencial, e o melhor, colocando no mercado vinhos de qualidade e preços atraentes.
Sua uva ícone é a Tempranillo que apresenta muita elegância,
fruta e frescor e que cai muito bem em nosso clima tropical.

3 comentários:

  1. Que interessante! Como apreciadora de vinhos eis uma ótima notícia. Já existem vinhos dessa região no mercado brasileiro? Você poderia me indicar alguma marca e onde encontrar?

    ResponderExcluir
  2. Olá Amanda! Sim, temos vinhos dessa região disponíveis no mercado brasileiro.
    Um que recomendo é o "Salamandra Tempranillo 2008".
    Tem uma ótima relação Custobenefício.
    Você vai encontra-lo na imprtadora Zahil.
    Boa degustação !!!!!

    ResponderExcluir
  3. Adoro essa casta e os espanhois conseguem retirar dela todo seu frescor e exuberancia e sua indicação foi muito acertada pois ja degustei o vinho indicado e concordo com voce .

    ResponderExcluir